R2 Formação Pedagógica

[R2 Formação Pedagógica]
  • +55 11 95470-6069

Estratégias para estudar online

Com a atual situação dos países, a maioria das escolas, faculdades e outras empresas da área da educação estão tendo que fazer um novo planejamento para que os estudos não parem. O desafio é grande, já que adaptar os estudos em casa não é fácil, tanto para os adultos e jovens, como para as crianças.

Estratégias para estudar online

Felizmente, a tecnologia está sendo nossa aliada! Diferente de 100 anos atrás,  que o planeta viveu uma pandemia mundial, hoje a sociedade pode se manter conectada, trabalhar e estudar de casa e também ter contato com outras pessoas.

O estudo a distância conhecido como EAD, é uma tendência mundial! Portanto, é muito provável que as instituições tenham que começar a adaptar seus cursos para o modo online.

Por tanto, que tal utilizar a tecnologia e suas plataformas e ferramentas para ser sua parceira neste momento? Neste artigo daremos dicas tanto para aqueles que estão realizando a graduação e cursos de especialização, como para aqueles pais que precisam ajudar os filhos a estudarem.

Como a tecnologia pode ajudar as crianças?

Os aplicativos para smartphone, as plataformas online, os softwares, entre outras ferramentas criadas por especialistas regularmente, facilitam a rotina da maioria das pessoas e isso inclui os estudos. Muitos pais estão preocupadas em como ajudar seus filhos a estudarem, e isso é normal! Então, separamos alguns aplicativos infantis para estudos que irão ajudar pais e crianças nessa rotina.

  • Playkids – A plataforma especializada em crianças, é uma das mais utilizadas em todo o mundo! Hoje já são mais de 5 milhões de pessoas que utilizam a plataforma como apoio A empresa possui conteúdos gratuitos, como vídeos, desenhos, animações, jogos e livros, para as crianças. Uma excelente alternativa para ajudar os pais a enfrentar o isolamento com seus filhos em casa.
  • Kinedu – O aplicativo possui cerca de 1.800 atividades em vídeo formuladas por educadores de crianças de até 4 anos de idade. Um dos diferenciais da plataforma é uma avaliação de desenvolvimento infantil gratuita, criada por especialistas em educação da universidade americana de Stanford.  
  • Fun English with Doki – O aplicativo pertence a Discovery Kids e disponibiliza jogos educativos para ajudar o ensino do inglês e desenvolvimento de habilidades motoras das crianças. A plataforma ensina também sobre números, cores, nomes de animais, frutas, dentre outros.  

E para os universitários, estudantes de licenciatura e estudantes de cursinhos?

Para aqueles que estão se especializando, a quarentena pode parecer uma barreira e um atraso para os estudos. Felizmente, a tecnologia também pode ajudar nesses casos! Optando por utilizar a tecnologia a seu favor, você poderá manter o ritmo de estudos e aprendizado. Por isso, também separamos algumas ferramentas que irão ajudar você a organizar melhor sua rotina.

Confira:

  • Google Classroom - A ferramenta não tem custo! O aplicativo é funcional tanto para alunos como para os professores. Isso porque ele permite que a instituição envie exercícios, trabalhos e materiais em PDF e que dê feedbacks para sua turma. Além disso, os estudantes podem realizar a entrega de trabalhos pela própria plataforma e tirar dúvidas online.  
  • Zoom - O aplicativo tem feito muito sucesso! Isso porque o estudante pode ter aulas online por meio de vídeo e ainda pode marcar grupos de estudos com seus colegas!

Tenha a tecnologia como sua aliada neste momento! A quarentena vai passar, a pandemia também vai passar. Por isso, fique em casa mas não deixe seus estudos ficarem em atraso!