R2 Formação Pedagógica

[R2 Formação Pedagógica]
  • (11) 9 8881-4774
  • (11) 9 5470-6069
  • (11) 9 6260-5574

Qual a diferença da Pedagogia e das Complementações Pedagógicas em 7 meses?

Muitos profissionais que desejam ingressar na profissão de educador possuem dificuldade em escolher qual a forma mais completa para iniciar no “mundo” da educação. Entenda neste artigo o melhor tipo de licenciatura no seu caso, e quais as diferenças entre a licenciatura tradicional e a licenciatura complementar.

Qual a diferença da Pedagogia e das Complementações Pedagógicas em 7 meses?

Diferentemente da Licenciatura tradicional que tem duração de 4 anos, a Licenciatura complementar tem duração de apenas 7 meses, pois é destinada àqueles que já possuem um ensino superior como bacharel ou tecnólogo e podem atuar como professor com a sua graduação em conjunto com o complemento pedagógico da licenciatura complementar.

Apesar de ser muito completo, a licenciatura de curta duração não é uma pós-graduação, já que quem se forma nesta modalidade pode dar aula apenas para o ensino fundamental, ensino médio ou educação profissional. Diferente da Licenciatura, que é considerada uma graduação acadêmica do ensino superior.

Como funciona a Licenciatura complementar pela R2?

A licenciatura complementar oferecida pela R2 tem a preocupação em disponibilizar um curso completo e formar professores qualificados. Por isso, antes do aluno se matricular, profissionais preparados realizam uma análise do histórico da graduação deste aluno, para verificar quantas horas ele teve na graduação da matéria que pretende lecionar. Isso quer dizer que irão verificar qual o perfil estudantil deste possível aluno e as matérias que ele pode lecionar, baseado no que já viu em sua graduação.

Na R2 o curso complementar possui o padrão de 7 meses e consegue proporcionar ao aluno um curso intensivo de preparação e conhecimento necessário, para que o mesmo inicie com maestria a função de professor.

Por que optar pela licenciatura complementar?

A licenciatura complementar é um incentivo do governo para formar mais professores para o ensino básico, já que há uma deficiência neste mercado. Isso significa que se você é um profissional que ama ensinar, ou sente a necessidade de mudar de área e já possui uma graduação, optar pela complementação pedagógica em 7 meses pode ser uma excelente opção.

Por que optar pela R2 para o curso de complementação pedagógica?

Na R2 o aluno encontra professores altamente qualificados (doutores e mestres), experientes e com referência no mercado, estrutura curricular completa, com estágio, trabalhos individuais e em grupo, que envolvem a aplicação do que foi ensinado durante o curso, aulas bimestrais, atividades complementares e suporte pedagógico durante todo o curso.

O aluno que se forma recebe certificação reconhecida pelo MEC, o que possibilita se tornar professor em uma área correlata a sua formação do ensino superior e participar de cargos públicos. Além de oferecer uma ótima estrutura física, com conforto, acessibilidade, coffee break e excelente localização. Venha nos conhecer!