R2 Formação Pedagógica

[R2 Formação Pedagógica]
  • +55 11 96275-4573
Aréa do Aluno (AVA)

Segunda licenciatura em história ead 12 meses

Segunda licenciatura em história ead 12 meses: Entenda agora mesmo neste artigo porque a Segunda licenciatura em história EAD pode ser ideal para você. Aproveite a oportunidade.

Segunda licenciatura em história ead 12 meses

Como se dar bem ao cursar uma segunda licenciatura em história ead 12 meses

Se você já leciona, mas deseja atuar como professor de História, a segunda licenciatura em história ead 12 meses é a opção ideal.

Esta qualificação vai lhe conferir a habilitação necessária para que você atue tanto na educação básica, quanto no ensino médio.

Somado a isso, uma nova graduação vai aumentar as suas chances de conquistar  as melhores colocações profissionais. 

Haja vista que o mercado quer profissionais preparados à frente de suas atividades.

Aqui, você vai descobrir os requisitos para cursar uma segunda licenciatura em história ead 12 meses e como se dar bem nos estudos.

Vamos lá!

 

Está pensando em fazer uma nova graduação? Veja como ter um aproveitamento satisfatório ao cursar a segunda licenciatura em história ead 12 meses

Boa parte dos profissionais já formados desejam continuar a estudar.

Sendo para garantir essa possibilidade, eles costumam colocar em pauta todos os questionamentos para aliar a vida pessoal e acadêmica.

No entanto, ao começar a estudar,  você vai precisar de muita dedicação, principalmente, se tiver que conciliar a formação acadêmica com os afazeres domésticos e com o trabalho.

Além disso, para garantir um aprendizado satisfatório terá que se organizar e extrair o máximo de aproveitamento de sua rotina de estudos.

Dessa forma, você precisa estar atento aos seguintes aspectos:

  • Qualidade;
  • Suporte;
  • Tenha metas ousadas.

 

Por estar cada vez mais atenta a importância destes pilares na hora de ofertar um curso, a procura pelas instituições à distância tem crescido consideravelmente.

A saber que a ausência física do aluno na faculdade não compromete a sua capacidade de aprendizado, ela apenas o inspira a ser protagonista de sua vida acadêmica.

E foi pensando em seu protagonismo e autonomia que trouxemos as dicas abaixo, para que a sua segunda licenciatura em história ead 12 meses seja concluída com sucesso.

Veja estas dicas:

 

1. Escolha uma instituição bem estruturada e que ofereça um conteúdo de qualidade

Nada de começar a estudar em qualquer instituição sem antes ter a certeza de que o ensino da mesma é de qualidade.

Portanto, antes de se matricular, verifique se a instituição em questão está preparada para torná-lo um profissional qualificado.

Sendo assim, a melhor forma de ter acesso à informações sobre a IES é buscando referências de quem já estudou por lá.

Caso você conheça alguém que possa te relatar a experiência, será ótimo. 

Mas se não for possível, você pode recorrer ao Google e se ater aos comentários.

Uma outra forma de certificar-se de que a IES atende aos requisitos de uma boa Faculdade é consultar os órgãos oficiais que regulamentam as atividades da educação superior.

Neste caso, o MEC, o ENADE, por exemplo, são as fontes mais confiáveis e pontuais. 

Portanto, vale a pena conferir.

 

2. Faça estágio e aproveite para consolidar a teoria.

Tanto na segunda licenciatura em história ead 12 meses, quanto em qualquer outro curso de graduação superior, o estágio é requisito obrigatório para a certificação.

Dessa forma, para que se obtenha um nível elevado de maturidade profissional e habilidade na condução de uma aula, o aluno precisa se dedicar ao máximo em sua experiência com o estágio.

É preciso ainda, encarar este desafio como preparação, e não como um simples cumprimento de obrigações.

O ideal, neste caso, é que ele saia desta fase com uma experiência razoavelmente constituída para assumir uma sala de aula.

Portanto, o estágio é um momento ideal para estabelecer uma rede de contatos e promover uma troca de conhecimentos com colegas de profissão mais experientes.

 

3. Saiba onde você poderá atuar depois de formado

Ainda que você tenha certeza que deseja se tornar um profissional da História, precisa conhecer os espaços que esta formação lhe concederá dentro de um mercado profissional.

Ou seja, é preciso então, definir seus objetivos dentro de sua carreira, para saber qual segmentação dará a sua atuação.

Para atuar em escolas da iniciativa pública, você deverá além de formar, se preparar para os concursos, sejam eles efetivos ou temporários.

Em contrapartida, se o seu desejo for lecionar na rede privada de ensino deverá estar preparado intelectualmente e dispor de um currículo atrativo para conquistar as vagas.

Mas este profissional pode dar um outro rumo à sua carreira nas seguintes áreas:

  • Pesquisa acadêmica ou corporativa;
  • Análise e produção de conteúdos para veículos de comunicação;
  • Gestão de documentos e produções culturais;
  • Consultoria e historiografia corporativa.

Quanto à remuneração do profissional, vai depender da área de atuação, do piso salarial de cada estado ou região e do número de cargos acumulados.

 

4. Tenha em mente os seus objetivos em curto, médio e longo prazo

Um profissional com uma carreira bem estruturada precisa ter metas bem estabelecidas. Sendo assim, essa organização deve ser focada nos objetivos em curto, médio e longo prazo.

Você precisa pensar,  por exemplo, como pretende estar em 10 anos, o que já deseja ter adquirido, entre outros questionamentos.

Dessa forma, você conseguirá ter os seus sonhos realizados dentro do momento previsto.

 

5. Faça cursos de qualificação

Engana-se quem pensa que depois da conclusão da segunda licenciatura em história ead 12 meses não será mais necessário estudar

Um bom professor precisa estudar sempre.

A saber que a forma de ensinar se transforma e que o aprendizado precisa estar alinhado às mudanças impostas pelo mundo globalizado.

Sem contar que a construção do repertório por meio de cursos em áreas correlatas à de sua atuação vão torná-lo um profissional ainda mais completo e atento.

Para os profissionais de História, a ampliação conhecimento passa pelas seguintes áreas:

  • artística;
  • Tecnológica;
  • Idiomas.

E diversas outras.

 

6. Invista em viagens

Caso tenha condições financeiras, é essencial que um professor de História programe viagens para lugares simbólicos e que protagonizam momentos simbólicos da história.

Seja ela brasileira ou internacional. Destinos como: Egito, Grécia, ou mesmo, Ouro Preto, Diamantina, são indispensáveis na compreensão do contexto histórico da humanidade.

Ou seja, nestes locais, o professor vai ter a oportunidade de vivenciar ou pelo menos se sentir imerso a um mundo histórico real.

Além disso, terá a oportunidade de ver as maravilhas que são apresentadas aos turistas ao redor do mundo. Vale muito a pena conhecer diferentes cantos do universo.

E é exatamente este universo que fará com que o concluinte de uma  segunda licenciatura em história ead 12 meses absorva conteúdo que vá além do que os livros mostram.

Uma dica importante que pode custar bem mais barato é começar o seu tour pelo mundo no próprio país, temos destinos incríveis e imprescindíveis para a compreensão de nossa história.

Nada melhor que reunir o conhecimento e o lazer, não é mesmo?

 

7. Estude sempre

E aqui voltamos a falar sobre qualificação constante, um professor de História precisa ter paixão por aprender.

O mesmo acontece em todas as outras áreas. Um profissional que se dedica à educar intelectualmente deve estudar sempre.

Sabemos que a História não muda, mas a sua releitura  compreensão pode variar de acordo com o momento em que vivemos.

Somado a isso, está o fato de que esta história está sempre em construção. Seja nos aspectos:

  • Políticos;
  • Sociais;
  • Culturais;
  • Econômicos.

Dessa forma, planeje-se para estar sempre presente em eventos, seminários e diversos outros locais que promovam o debate sobre a área e a percepção de momento que ela requer.

 

8. Mantenha apurado o seu hábito pela leitura

Se você é uma pessoa resistente à leitura, vai precisar reverter essa situação para ter sucesso em sua  segunda licenciatura em história ead 12 meses.

Ou melhor, independente da área da licenciatura que você deseja lecionar, vai precisar consumir conteúdo constantemente.

É este hábito mais simples, rápido e barato que vai mantê-lo antenado ao mundo e vai prepará-lo para chegar na sala de aula pronto para sanar quaisquer dúvidas de seus alunos.

Por isso, se você não é apaixonado pela leitura, comece por pequenos conteúdos, livros de poucas páginas, até tornar este, um hábito natural em sua vida.

 

9. Faça uma pós-graduação

Esta dica vale especialmente para você que deseja lecionar na educação superior.

Isso porque este é um requisito básico para as instituições na hora de contratar seus educadores.

Neste sentido, é preciso compreender que há dois tipos distintos de pós-graduação. São eles:

  • Lato sensu, esta, forma especialistas. 
  • Stricto sensu, neste caso, são formados mestres e doutores 

Provavelmente, a escolha por uma nova perspectiva de conhecimento vai colocá-lo à frente na busca por empregos.

Sem contar que, os títulos são decisivos na melhoria dos vencimentos. Nada mal fazer o que gosta e ter uma folha de pagamento generosa. Não é mesmo?

 

Conclusão

Certamente fazer uma  segunda licenciatura em história ead 12 meses pode ser um divisor de águas na sua trajetória docente.

Dessa forma, o quanto antes você se decidir a começar, mais rapidamente obterá sucesso em seu planejamento profissional.

Sabemos que o tempo é quase sempre, o maior desafio para quem deseja continuar estudando.

Assim, fazer o curso à distância pode ser a opção mais viável.

Em até 12 meses é possível concluir sua segunda licenciatura, mas para que essa rapidez não comprometa a qualidade de seu aprendizado é preciso optar por uma instituição comprometida.

Sendo assim, conheça a R2 e tenha certeza de que estará no lugar certo.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO!



Contato via Whatsapp