R2 Formação Pedagógica

[R2 Formação Pedagógica]
  • +55 11 96275-4573
Aréa do Aluno (AVA)

Segunda licenciatura em história ead em 6 meses

Segunda licenciatura em história ead em 6 meses: Descubra agora mesmo todas as oportunidades que a Segunda licenciatura em história EaD podem te oferecer. Aproveite!

Segunda licenciatura em história ead em 6 meses

Segunda licenciatura em história ead: Conheça todas as oportunidades

A segunda licenciatura em história ead em 6 meses é a união do conveniente com o atraente. 

 

Por isso, é comum que muitos profissionais optem pelo curso. 

 

Pois, além de melhorar o currículo, há a obtenção de conhecimento. 

 

O conteúdo é de grande importância na vida das pessoas, enquanto profissionais ou até mesmo cidadãos.

 

Neste sentido, é através da história que as pessoas conhecem as histórias de suas cidades, seu país, seu bairro. 

 

Ou seja, sobre toda a história que está por trás de um lugar. 

 

Desta forma, a partir disso, elas conseguem traçar com mais convicções suas profissões também, interessante, você não acha? A influência da história na vida das pessoas? 

 

Para você saber mais sobre esse assunto e como ele se desenvolve na sociedade  nos acompanhe até o final deste texto.  

 

Segunda licenciatura em história ead em 6 meses: Descobrindo a importância da história na formação de novos cidadãos

Antes de conhecermos os benefícios da segunda licenciatura em história ead em 6 meses, falaremos um pouco sobre a disciplina.

 

A verdade, é que a matéria de história é uma das mais importantes para os alunos que estão no fundamental e ensino médio. 

 

Isso porque é através do “investigar” o que os homens no passado fizeram, pensaram, e porque agiram como agiram é um fator de grande impacto na sociedade atual. 

 

Desta forma, ter esse conhecimento histórico sobre a cidade, estado ou país, contribui de forma muito significativa para o homem e a sociedade atual. 

 

A exemplo disso é possível ver a importância do passado enquanto o homem constrói a sociedade atual e a partir disso, entende o por quê as coisas acontecem e como acontecem.

 

Ou até mesmo, entender a importância de mudarem hábitos, atitudes, um roteiro pré-estabelecido desde os tempos passados e que perduram até os dias de hoje, por exemplo. 

 

É neste sentido que a história vai se mostrando cada vez mais importante no percurso de formação de novos seres sociais. 

 

Isso porque é no ensino fundamental ou médio, que o aluno ainda está em processo de formação que ele começa a ser elucidado que a história é feita por homens, mulheres, crianças e atitudes. 

 

Dessa forma, o aluno que ouve isso hoje, pode ser um grande agente da mudança amanhã influenciando pessoas, governos e mudando traços negativos da história no passado, por exemplo.

 

Ao compreender os elementos básicos da história, entendemos a profunda importância desse profissional que vai em busca da sua licenciatura em história.

 

O aluno que ouve do professor de história os erros dos homens do passado, podem vir a se inspirarem para mudar o futuro seguindo um caminho diferente. 

 

Licenciatura em história: Assimilando as disciplinas trabalhadas na licenciatura 

No processo da licenciatura em história o profissional se depara com diversas matérias para compreender com mais profundidade cada um dos temas. 

 

Para que a partir disso, depois entenda metodologias, processos, e os demais trâmites encontrados no processo de licenciatura. 

 

É por isso que para você ver algumas delas, é só você continuar lendo esse texto e acompanhar nas linhas abaixo. 

 

Veja algumas das matérias:

  • Políticas Educacionais e organização da educação básica;
  • História das religiões;
  • Didática;
  • Teorias da história;
  • História medieval;
  • Antropologia cultural;
  • História antiga;
  • Da arte;
  • História moderna;

 

Mas antes, uma observação, durante o processo da segunda licenciatura em história ead em 6 meses é possível que você encontre esses materiais em algumas instituições e em outras não. 

 

Ou até mesmo, as mesmas matérias porém com alguma nomenclatura diferente, mas tudo isso depende muito da instituição. 

 

Ainda assim, tenha em vista que as matérias essenciais para que você consiga se tornar um profissional docente, vai estar na grade, por isso, não tenha preocupações quanto a isso. 

 

  • História da arte;
  • Moderna;
  • História do Brasil: Colônia;
  • Brasil : Império e república;
  • História contemporânea;
  • Da América;
  • História da África;
  • Política  e econômica;

 

Neste ponto das matérias, todas são essenciais para o desenvolvimento do profissional e neste pacote estão aquelas matérias que falamos serem essenciais. 

 

Por exemplo, é impossível que você faça uma licenciatura e a instituição na trate com você futuro docente sobre a história do Brasil, da África, e sua relação com todos os demais fatos desembocados no País.

 

Licenciatura em História: Veja mais algumas das disciplinas que são estudadas e agregam ricamente no estudo do novo docente? 

A segunda licenciatura em história ead em 6 meses, ainda que seja uma modalidade rápida mas que apresenta conteúdos densos, tem matérias que são enriquecedoras. 

 

Mais algumas delas são;

 

  • Os fundamentos sociológicos e antropológicos da educação;
  • Prática de ensino: Concepção e organização;
  • Psicologia da educação;
  • Formação sociocultural e ética I e II;
  • Libras;
  • Estágio supervisionado;
  • Prática de ensino;

 

E muito mais, no entanto, assim como destacamos no bloco anterior, depende muito da instituição em que você está cursando. 

 

Em resumo, todas as matérias apresentadas até agora tem a sua hierarquia durante o aprendizado e as mais importantes que irão contribuir para a sua formação estarão em sua grade disciplinar. 

 

Licenciatura em história ead: Entende de uma vez por todas, qual a diferença entre ela e o bacharelado

Compreender esse ponto é essencial para que você dê andamento aos seus estudos. 

 

Não que isso irá impedir você de estudar, mas essa compreensão lhe ajudará a ter a disposição, empenho e esforço necessário para a formação. 

 

A grande diferença pode ser encontrada que, enquanto um abrange uma área mais ampla como é o bacharelado lhe permitindo uma plasticidade na área de história que falaremos em breve.

 

Enquanto a licenciatura permite que você seja um docente, isto é, um professor. 

 

Por isso, veja abaixo algumas das opções além da docência através da licenciatura em história.

 

Ao que tange a escolha do estudante fazer bacharelado, ele recebe uma amplitude um pouco maior ao que diz respeito ao profissional e assim, podendo atuar em algumas áreas, por exemplo;

 

  • Ensino Público ou Particular: Neste ponto, tanto o bacharelado como a licenciatura trilham um caminho semelhante.

 

  • O desenvolvimento de materiais didáticos: Ainda que esse profissional escolha estar fora da sala de aula, é possível que desenvolva muitos materiais para ajudar professores e alunos a se desenvolver ainda mais. 

 

Esse profissional pode fazer alguns simulados online para ajudar alunos que irão fazer o enem, por exemplo, pode escrever livros entre outras opções. 

 

  • Pesquisas para empresas ou até mesmo acadêmicas; Ser um pesquisador é uma opção para alguns também. A partir do trabalho bem desenvolvido, a possibilidade de ser contratado por órgãos públicos ou empresas privadas.

 

É possível atuar em alguma área da empresa é muito grande, principalmente em construir uma linha temporal do empreendimento. 

 

  • Analista em meios de comunicação: O desenvolvimento de análises, artigos sobre a atualidade de um país é muito comum entre esses profissionais no meio de comunicação. 

 

  • Estar em um blog, canal de TV ou coluna de jornal. 

 

  • Trabalhar em museus.

 

Qual seria a melhor instituição para cursar licenciatura em história ead em 6 meses? Estudar a distância vale à pena?

Ao que diz respeito a escolher uma boa instituição tenha em vista que o principal é ela estar alinhada com o MEC.

 

Isso porque sem a aprovação do MEC podemos dizer que sua licenciatura pode não valer em algumas instituições quando você quiser trabalhar. 

 

Afinal, o MEC é o grande regulador e se o seu curso não tiver o aval dele, a recomendação é que você busque outra. 

 

Caso contrário você encontrará alguns problemas lá na frente.

 

Ainda falando sobre a questão da segunda licenciatura em história ead em 6 meses é comum que pessoas tenham dúvida se essa opção de estudo realmente vale a pena. 

 

Bem, no momento vivemos tempos de pandemia e o distanciamento social é muito importante e por isso as aulas em ead tomaram proporções muito grande. 

Neste sentido, é muito importante saber que além de ser um meio de proteção a estruturação por parte da instituição e o investimento foi grande para proporcionar o suporte ideal e adequado para os alunos.

 

Conclusão

A proposta da segunda licenciatura em história ead em 6 meses é proporcionar ao profissional da área uma opção rápida de ingressão no mercado de trabalho. 

 

Tendo em vista que em 6 meses a pessoa receberá um conteúdo denso, longo e serão meses de muito aprendizado. 

 

Mas tudo isso para que ele possa instruir futuros cidadãos a influenciarem a sociedade positivamente através de seus ensinamentos do passado, do presente e até mesmo da necessidade da mudança.

 

Assim como você viu, é interessante ressaltar uma última vez que a licenciatura está focada no profissional que deseja ser docente, atuar dentro da sala de aula. 

 

Enquanto o profissional de bacharelado encontra mais elasticidade nesta área e podendo atuar em muitas outras partes do mercado como citado em alguns blocos acima. 

 

Sendo assim, não se esqueça das dicas que damos para você principalmente em relação às instituições que apresentam a certificação do MEC, isso é muito importante. 

 

Em resumo, lembre-se, a segunda licenciatura em história ead em 6 meses irá formar você para que assim você instrua as pessoas que podem ser os agentes de mudança e influenciadores da sociedade. 

 

E por fim, em caso de mais conteúdos como esse, fique a vontade para explorar o nosso blog e ver mais conteúdo. 

 

Para efetuar sua matrícula na R2 Formação Pedagógica, clique aqui.

Entre em Contato

Contato via Whatsapp